APÓS POLÊMICAS, EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS TORNA-SE CIDADÃO PERUIBENSE

“Mesmo com polêmicas nas redes sociais, Andrés Sanchez  torna-se cidadão peruíbense e promete ajudar a cidade…”

andres_sanchez_01

Embora criticado por algumas pessoas via facebook, o título de cidadão peruibense foi concedido ao ex-presidente do Corinthians e Deputado Federal Andrés Sanchez no último sábado dia 14 de novembro. A honraria que teve início através de um projeto do vereador Ricardo Correa, também do PT, contou com apoio maciço da câmara municipal, embora alguns desses “apoiadores” não tenham ido ao evento, mas ao assinarem a proposta, demonstraram estar de acordo com o título.

Da equerda para a direita: Ricardo Côrrea (Vereador), Andrés Sanchez (homenageado) e Claudio maya (criticou nas redes sociais).

Da equerda para a direita: Ricardo Côrrea (Vereador), Andrés Sanchez (homenageado) e Claudio maya (criticou nas redes sociais).

Um dos críticos via facebook, Claudio Maya, esteve presente no evento com camiseta de seu time de coração, o Santos Futebol Clube e tirou uma foto com a “estrela” do dia, no caso o sisudo ex-presidente do Corinthians, que em uma mescla de carisma com um jeitão “diferente”, atendeu a todos os pedidos de foto. Aliás, a tal foto já circula na rede: o Vereador Ricardo Correa, Andrés Sanchez e o rapaz. Claudio foi muito criticado via facebook por alguns seguidores, tendo em vista que uma movimentação surgira essa semana na popular rede social visando um protesto na câmara; aos críticos ele foi enfático e sincero: “Fui lá com o intuito de protestar, mas como o blá, blá, blá foi só aqui (na rede social), e eu já estava lá, tirei uma com o manto do meu time…”, não se sabe se ficaram com medo de uma torcida organizada que lá estava presente, mas a verdade é que o protesto e revolta alardeados no facebook, de “bomba” não chegou nem a “traque”.

No facebook, Claudio Maya foi alvo de críticas, mas respondeu a todas...

No facebook, Claudio Maya foi alvo de críticas, mas respondeu a todas…

Sem se preocupar muito com isso, Andrés chegou logo pela manhã a Peruíbe, eram 11 horas e foi recebido para um café e em seguida concedeu uma entrevista para o programa “Na Mira: Informação Verdade”, com muito bom humor, respondeu perguntas irônicas e rebateu chamando o time do apresentador de “pequeno”, mas quando questionado a respeito de corrupção na câmara dos deputados, destacou que “a corrupção começa com pequenas coisas, como tentar subornar um guarda” e disse que “é algo que precisa ser extirpado”. Em seguida participou de uma reunião na sede do partido dos trabalhadores da cidade e destacou estratégias partidárias para 2016 afiançando que o PT deve ter candidatura própria na cidade.

Entrevista feita por Cristen Charles, contou com bom humor e temas sérios...

Entrevista feita por Cristen Charles, contou com bom humor e temas sérios…Foto: Jornal do Caraguava, Zé Mineiro.

VEREADOR RICARDO DESTACA IMPORTÂNCIA DO TÍTULO

No convite para o evento publicado na página do vereador petista no facebook e em entrevista ao “Na Mira”, Ricardo corroborou o que já vinha alardeando: a importância de se fazer parceria com deputados que possam trazer emendas para a cidade, já que o orçamento originário de fonte 1, não está sendo o suficiente para avançar importantes questões como saúde, pavimentação e qualidade de vida. O Vereador disse em entrevista: “É muito importante costurarmos isso, a partir de hoje o Andrés também é deputado de Peruíbe e o cobrarei como tal… ”, em seguida se dirigiu a câmara onde a honraria seria de fato entregue.

FESTA NA CÂMARA E COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, UMA POLÊMICA BÁSICA

Na câmara, praticamente lotada e com a torcida organizada “Estopim da Fiel” fazendo o agito e a apresentação soberba da Banda da Cidade, tocando belas músicas como a trilha do filme “Star Wars”, o evento ocorreu sem problemas, até que a blogueira Claudete Andreotti perguntou a Andrés “o que ele fez para merecer o título”, e após receber uma resposta “atravessada”, a polêmica jornalista ainda escutou uma crítica do Deputado Federal em sua fala, que foi acompanhada de aplausos pela torcida organizada ali presente e alguns comissionados, que mesmo não torcendo para o Corinthians, fizeram questão de “mudar a casaca” por algumas horinhas.

Andrés deu resposta "atravessada" a Claudete.

Andrés deu resposta “atravessada” a Claudete. Foto: Boca de Rua.

Ainda em sua fala, Andrés prometeu lutar por Peruíbe e afiançou uma importante emenda parlamentar para pavimentação na cidade e disse que ao invés de “prometer”, prefere “fazer”.

OUTRO QUE FOI HONRADO COM O TÍTULO

David Uip, Secretário de Saúde do Estado, também foi homenageado...Mas não compareceu. Medo???

David Uip, Secretário de Saúde do Estado, também foi homenageado…Mas não compareceu. Medo???

Se o pessoal criticou a outorga dada ao Deputado Andrés Sanchez e achou tudo um absurdo, talvez é porque anda meio mal informado sobre os absurdos da atual câmara municipal. Há pouco tempo, David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, homem que é uma dificuldade atender o celular, principalmente para questões ligadas a Peruíbe, homem que após sua entrada, seja coincidência ou não, a DRS (que regula as vagas para o município e região) piorou muito no atendimento a cidade, e tem acompanhado via notícias (e sido notificado) a crise em nossa saúde e mesmo com um vereador de seu partido (PSDB) na cidade, parece dar mais atenção a Itanhaém do que a Peruíbe, com tudo isso, ele foi homenageado com o mesmo título, mas com uma diferença: sequer se dignificou a comparecer para recebê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*