MARKETING DÁ ERRADO E PREFEITA É “ZOADA” EM REDE SOCIAL

“Mais uma vez a Prefeita é alvo de piadas do internauta descontente”

A administração Ana Preto parece sofrer em todos os setores possíveis e imagináveis de uma administração pública e talvez isso se deva a uma certa ingenuidade em achar que o povo ainda pensa como há 20 anos ou talvez seja ruindade mesmo, tanto que o departamento de comunicação vem dando bola fora atrás de bola fora em um verdadeiro curso de “como não comunicar em caso de governo ruim”.

Postagem do Diretor de Comunicação!

Postagem do Diretor de Comunicação!

Não bastasse a capa do jornal “BOM”, o boletim oficial do município, que diz que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é “referência de atendimento na região”, que foi alvo de críticas por toda a cidade e virou piada, a cada momento vemos erros primários na comunicação da Prefeitura para com a população e isso pode resultar, claro, em um aumento a níveis até então inéditos na rejeição da Prefeita, já considerada por muitos, inclusive alguns comissionados, como um dos piores Governos da história do município.

Chamada do BOM beira o surreal...

Chamada do BOM beira o surreal…

A última, foi uma postagem feita na rede social facebook em 4 de dezembro, na página do diretor de comunicação e colega de imprensa Tuca Fumagalli, onde ele destaca um “suposto” projeto de reurbanização nos bairros ilustrando com fotos da Prefeita falando com a população, rindo e apontando, para qual direção é que é difícil de saber, tendo em vista que parece que a administração não tem lá um rumo bem definido, deixando o “apontamento” na foto, como um clichê fotográfico típico dos anos 80, mostrando que a comunicação da Prefeitura está fora de seu tempo e só faltou a Prefeita falando ao celular com um velho aparelho “STARTAC”, hit no início dos anos 90, para a sensação de viagem no tempo ficar completa.

O clichê da foto com o dedo apontado, deixou de ser usada ainda no Governo Erundina em São Paulo...Ultrapassado é pouco.

O clichê da foto com o dedo apontado, deixou de ser usado ainda no Governo Erundina em São Paulo…Ultrapassado é pouco. Foto: Divulgação Prefeitura

Hoje a situação da Prefeitura não é das melhores, devendo para Deus e o mundo e tentando a todo custo levantar recursos para honrar a folha de pagamento, quase nenhuma conta da Prefeitura vem sendo paga em dia e várias obras iniciadas estão paradas, supostamente por falta de pagamento e a desconfiança da população só aumenta a cada presepada do Governo ou promessa vazia.

Nas redes sociais o povo não perdoou!

COMENT 1 COMENT 4 COMENT 5

ONDE A PREFEITURA FALHA EM SUA COMUNICAÇÃO?

O apresentador de TV Cristen Charles foi questionado por um integrante do alto escalão do Governo sobre onde e como a Prefeitura falha na comunicação com o povo, e Cristen afirmou:

“A Prefeitura está comunicando como se estivesse nos anos 80, sem técnica nenhuma. Ela precisa ser transparente, assumir as dificuldades, os problemas e falar a verdade ou não falar nada, apenas agir. Quando dizem que a “UPA” é referência, estão tirando sarro do povo que usa o serviço e vive no dia a dia a falta de médicos e remédios. E quando prometem mais uma obra “milagrosa”, mostram o como estão desrespeitando a inteligência do cidadão, pois todos veem obras paradas por falta de pagamento e uma desorganização total das prioridades de um Governo ruim e indefensável. Em tempos de redes sociais, em que o povo muitas vezes age como repórter justamente por ter boas câmeras em seus celulares, a direção da comunicação se mostra um tanto quanto ultrapassada, enquanto o povo já aprendeu a se inserir no ambiente da comunicação moderna”.

Quando questionado por um representante do Governo, o apresentador Cristen deu sua opinião...

Quando questionado por um representante do Governo, o apresentador Cristen deu sua opinião…

GOVERNO RUIM

Mas além de falhar miseravelmente na comunicação, muitas vezes de forma amadora e isso acaba fazendo o povo se voltar contra a atual gestão com ainda mais revolta, o fato do Governo ser ruim e ainda passar por um momento de crise a nível nacional e estadual, agrava a situação. O Governo Federal atrasa repasses e o Estadual praticamente ignora o município, e muitos dizem que essa ojeriza do Governador com o município se deve principalmente ao histórico de má administração de verbas e da não prioridade do município em gerir importantes recursos.

COMENT 8 COMENT 9

VOLTANDO AO FACEBOOK

Por isso, quando o diretor de comunicação posta algo que o povo entende como “mentira” ou “falsa promessa”, fica quase impossível encontrar um comentário positivo nessa importante rede social, dando um termômetro de como o povo enxerga a Prefeita. Aliás, é impossível de fato encontrar um comentário positivo e é só repararmos o diretor de comunicação, que em outros assuntos ainda tenta emitir uma opinião, mas quando se fala do Governo que lhe paga o salário, ele prefere seguir uma linha profissional e ficar afastado de opiniões pessoais, que convenhamos, todos imaginamos qual seria, mas o diretor muito sabiamente e defendendo seu emprego, prefere omitir.

Quantas vezes você viu essa cena? Divulgação: Prefeitura

Quantas vezes você viu essa cena? Divulgação: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*