Voluntários retiram resíduos sólidos de praia em Peruíbe, no litoral de SP

“Ação contou com mais de 100 voluntários”

Fonte: G1.com

Voluntários participaram de uma ação voltada para retirar resíduos sólidos da praia do Centro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, neste sábado (20).

A ação, que é realizada por meio do aquário municipal de ONG Ecoagente de Peruíbe, contou com a presença de mais de 100 voluntários e retirou 387 kg de materiais que estavam no local.

De acordo com o biólogo e presidente da ONG, Thiago Augusto do Nascimento, de 36 anos, os voluntários também são responsáveis por conscientizar outros moradores. Alunos de escolas municipais também participaram dos trabalhos.

“Nosso foco principal de trabalho é na praia do Centro, próximo à barra do Rio Preto, pois por conta do curso do rio, se acumula muitos resíduos ali. Contamos com o apoio de comerciantes locais e tentamos implantar uma cultura de cuidado com o meio ambiente”, explica.

Ainda segundo Thiago, boa parte dos materiais recolhidos estão sujos de areia e são descartados no aterro sanitário do município. No entanto, os resíduos aproveitáveis, são utilizados em oficinas de reciclagem da cidade.

Segundo organização, mais de 100 voluntários participaram da ação (Foto: Divulgação/ONG Ecoagente)

Foto divulgação Eco Agentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*