GUARDA CIVIL MUNICIPAL TEM PAPEL IMPORTANTE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

“O primeiro passo para um profissional da área de segurança dar segurança para a população, é ele sentir-se seguro.”

Durante esta primeira semana do mês de março, o programa Na Mira: Informação Verdade vai mostrar uma série de reportagens especiais para entendermos qual a importância da Guarda Civil Municipal.

Uma equipe viajou até a cidade Limeira, no interior de São Paulo, para entender como o município trata a Guarda, e como a corporação atua no combate à criminalidade, além dos projetos sociais que dependem da ação dos agentes da Guarda Municipal.

Em entrevista cedida ao Cristen Charles, o Assessor Executivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Limeira, André Moisés, nos dá detalhes sobre a estrutura de trabalho disponível para a atuação da Guarda na cidade: são 340 agentes, entre homens e mulheres, 49 veículos, 19 motocicletas e 15 bicicletas. André ainda reforça a importância das bicicletas ao facilitarem a locomoção da frota, tornando o trabalho ainda mais eficiente.

 

André Moisés – Assessor Executivo da Sec. Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira.

Ao ser questionado sobre a necessidade de a Guarda Civil Municipal ser armada, André Moisés afirma: “O primeiro passo para um profissional da área de segurança dar segurança para a população, é ele sentir-se seguro. Por este motivo nossa Guarda atua armada desde 1993. Para isso, todas as exigências legais são cumpridas, como acompanhamento com psicólogo a cada dois anos, mais 80 horas de curso específico, entre outros.”

André Moisés completa, dizendo que a guarda exerce um papel importante na prevenção do uso de drogas, no combate ao crime, e também em projetos sociais junto a crianças e adolescentes, além de atuar em conjunto com outras forças de segurança – polícia militar e polícia civil.” Além disso, pode auxiliar outros órgãos como Vigilância Sanitária, na inspeção de estabelecimentos comerciais.

00097.MTS_snapshot_00.21_[2016.03.01_22.27.25]

Atuação da GCM na apreensão de grande volume de drogas.

GCM atuando na apreensão de mercadorias com prazo de validade vencido.

Acompanhe nos próximos dias, outras matérias que irão trazer a discussão sobre a importância da Guarda Municipal bem estruturada e veja de que maneira estes agentes podem atuar no combate ao roubo e furto de veículos, bem como no monitoramento da entrada e saída de veículos no município.

Treinamento especializado possibilita atuação no combate ao crime.

Assista a esta reportagem completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*