MORRE CANTOR CAUBY PEIXOTO EM SP

Aos 85 anos, Cauby Peixoto não resistiu a um quadro de pneumonia e faleceu neste domingo, dia 15. Ele estava internado há uma semana, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Cauby nasceu em Niterói, em uma família de músicos, e iniciou sua carreira musical já nos anos 1940. Este famoso ícone da música brasileira gravou seu primeiro álbum em 1951, que foi chamado de “Saia Branca”, naquele tempo, por não ser muito famoso, houve pouco efeito. Uma vez que, em 1952, Cauby decidiu ir para São Paulo, onde se encontrou com um homem que mudou a sua vida; seu nome era Di ‘Veras, um caça-talentos famoso, que era conhecido por suas grandes estratégias de marketing. Di ‘Veras logo pediu que Cauby fizesse alterações drásticas em sua arcada dentária, o que foi apenas um dos muitos passos na mudança de visual do novo astro da música. Em seguida veio a transformação no sentido de se vestir, por ser humilde, se vestia de forma incomum para um artista do tempo. Em 1955, Cauby lançou seu primeiro sucesso no Brasil, Azul Gardênia em uma versão em Português, no momento, o sucesso na voz de Nat King Cole, maior ídolo de Cauby. Di ‘Veras conseguiu Cauby até 1958, quando Cauby alcançou o quinto lugar entre os álbuns mais tocadas nos EUA.

Em sua breve carreira nos Estados Unidos , Cauby se apresentou usando os pseudônimos Ron Coby ou Coby Dijon.

Cauby Peixoto na viagem inaugural do Super Constellation G da Varig no ano de 1955, avião que reduziu 72 horas de vôo para 20 horas.

Em 28 de Maio de 2015, Cauby foi tema de um documentário (Cauby – Eu começaria tudo de novo) por Nelson Hoineff. O filme tem 90 minutos, e fala sobre sua carreira. O filme marcou a reabertura do Cine Odeon, e Cauby fala sobre sua sexualidade e outras questões. Uma demonstração da grandiosidade deste cantor, é que o documentário foi o mais rentável e mais bem sucedido do ano de 2015 no Brasil.

cauby

O cantor marcou a música brasileira pelo seu talento e pelo seu visual extravagante.

O velório se iniciou nesta segunda, 16, às 9 horas da manhã, aberto ao público.

velorio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*