Sobre o Cristen Charles

cristen-charlesO jornalista Cristen Charles (MTB 0069331SP), é um conhecido produtor audiovisual, tendo atuado na produção, roteirização e direção de vídeo-clipes, filmes, programas de TV, além de um montador experiente e produtor com especialidade em projetos de baixo orçamento.

Mas o que marcou a carreira de Cristen, foi sem dúvida, sua consagrada atuação como repórter de rua e apresentador de TV. No “Na Mira: Informação Verdade”, programa exibido pela TV Vale das Artes de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo, Cristen mostrou um estilo próprio e inconfundível, abusando de uma linguagem informal, próxima ao cidadão, de jargões populares e de referências à cultura pop, dando assim um ar moderno, ao já tradicional jornalismo policial e de prestação de serviço brasileiro.

11026208_10153427877849770_4894794432154360771_n

Jargões como: “É pau na lomba”, “No bico do urubu”, “Na boca do jacaré”, “Se estragar melhora”, “No estado do camarão” , “Coloca a estampa aí”, entre tantos outros, tornaram-se popular justamente por externar as frustrações e revoltas dos cidadãos. O estilo informal, bem humorado e escrachado de apresentar, tem como principais influências, diversos apresentadores de programas policiais por todo o Brasil, mas principalmente Ratinho e Luiz Carlos Alborghetti.

"Não existe comunicador popular como o Cristen Charles!" Jacó Neto, Vereador de Mongaguá-SP

“Não existe comunicador popular na Baixada Santista como o Cristen Charles!” Jacó Neto, Vereador de Mongaguá-SP

Em 2009, Cristen assumiu a direção geral da TV Vale das Artes, localizada na cidade de Peruíbe, onde pode ser sintonizada no canal 16. Lá, seu estilo polivalente e ousado, vem surtindo resultados fortes na audiência. Mesmo com limitações pertinentes de um pequeno canal, conseguiu implantar uma filosofia que leva entretenimento, informação e cultura, sem abrir mão de brigar por audiência.

MUITA LUTA

O programa “NA MIRA: INFORMAÇÃO VERDADE”, dirigido e atualmente também apresentado por ele, leva o jornalismo mais quente da cidade para quem sintoniza o canal, conseguindo assim, estar entre os líderes de audiência e disputando de perto com grandes emissoras e incomodando-as.

11885318_10153561304699770_7207583598388701525_n

Cristen é um profissional polivalente, especializado em trabalhar com recursos limitados e um especialista em experimentação. Dirige, escreve, edita, apresenta, de modo multifuncional, sempre procurando sobrepujar dificuldades técnicas com criatividade e muito talento.

MAKE

Paralelo às suas atividades como diretor de TV, apresentador e cineasta, também produz um projeto pessoal intitulado “Salada Pop”, onde leva informações sobre cultura pop para diversas cidades, em um programa dinâmico, experimental e ousado.

Na eleição de 2016, Cristen lançou-se candidato a uma das 15 cadeiras da câmara municipal de Peruíbe pelo Partido Verde (PV). Com um marketing baseado em redes sociais, sem participar de carreatas, sem bandeiras nas ruas, não comparecendo a comícios e visitando as pessoas casa a casa, em uma campanha extremamente barata, Cristen foi escolhido pelo povo como o 10º mais votado da cidade com 494 votos, ficando na suplência por conta da coligação.

CRISTEN E A PAULADA

Polêmico, ousado e criativo, Cristen Charles é um profissional que vem atuando e construindo uma história cada dia mais bonita no jornalismo regional e também na política Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*